Tags

Lorena Cordero

Lorena Cordero

 

A você que recebeu a graça da fé cega, o dom de crer no que nunca viu, o presente de acreditar em mistérios, dedico minha prece torta.

Antes de rezar pelos que pecam, reze pelos que erguem sua voz contra os pecadores. Reze pelos que bradam aos ventos com a voz da verdade inquestionável. Reze pelos que têm pena dos que não creem. Reze por todos aqueles através dos quais Deus dita sua vontade ao mundo. Reze muito pelos escolhidos.

Antes de pedir pelos maus, peça fervorosamente pelos paladinos do bem. Peça pelos que em toda uma vida nunca cometeram um só desatino. Peça pelos que chamam para si o sagrado dever de zelar pelos que sabem pouco e podem ainda menos. Peça muito pelos puros de espírito e abençoados pelo Todo Poderoso.

Antes de implorar pelos ignorantes, prostre-se de joelhos e implore pelos conhecedores das coisas do mundo. Implore pelos sábios e pelos mestres. Pelos que escrevem as leis e pelos que nos protegem de nós mesmos. Implore muito pelos que não nos deixam errar.

Antes de refugiar-se no silêncio acolhedor do templo, vá às ruas e olhe à sua volta. Antes de procurar o abrigo dos altares, vá aos becos escuros e compreenda o sofrimento dos pequenos, a agonia dos fracos, o medo dos impotentes, a sina dos desenganados. Antes de buscar o conforto das preces de palavras perfeitas, vá às tabernas e escute as frases tortas dos que falam a um mundo surdo. Antes de erguer os olhos e falar com Deus, olhe para os que se arrastam no chão e aprenda a língua dos que se chamam Ninguém.

Finalmente, antes de interceder pelos que precisam de preces, saia no mundo e sue seu corpo até desfalecer; trabalhe até cair, sacrifique-se fervorosamente para que nunca mais, ninguém, em lugar nenhum, precise de preces.

 

 

 

© Tony Saad

 

 

Anúncios