Quem escreve aqui

Ádlei Duarte de Carvalho
(adleicarvalho@terra.com.br
@adleicarvalho)

Ádlei Duarte de Carvalho é poeta e romancista. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 1969, é autor de quatro livros: A Travessia, Todas as Palavras de Amor, Triângulo Vermelho e Canção para despertar os pássaros & novos planos de voo. Integra o Grupo de Escritores O Bodoque.
__________

CeciLia Cassal
(cecilia@cassal.com.br)

CeciLia Cassal é Médica Dermatologista, mestre em Clínica Médica e doutoranda em Filosofia. Escreve porque sim e publica livro solo porque não. Diversa, diverte-se com a Palavra. E eis tudo.
__________


 

 

 

Cláudio B. Carlos
(claudiobcarlos@gmail.com
@claudio_carlos)

Cláudio B. Carlos (CC) é poeta da nulidade e filósofo do nada. Nasceu em 22 de janeiro de 1971, em São Sepé, RS. Tem diversos livros publicados. Coordena o Grupo de Escritores O Bodoque. Vive em Belo Horizonte, MG.
__________

Geraldo Lima
(gera.lima@brturbo.com.br
@Gerassanto)

Geraldo Lima nasceu em Planaltina, GO, em 1959. É professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. É autor de A noite dos vagalumes (contos), Baque (contos), Nuvem muda a todo instante (infantil), Um (romance), Trinta gatos e um cão envenenado (teatro),  Error (teatro) e Tesselário (minicontos). Vive em Brasília.
__________

João Silveira
(1caoamarelo@gmail.com)

João Silveira nasceu em Lisboa, Portugal, em 1983, onde vai vivendo e trabalhando como editor. Tem dois livros publicados (Bestiário Um e Dever/Haver), além de ser colaborador em publicações periódicas. No Teatro, escreveu peças para o grupo independente A Mancha, mantendo-se ainda ligado a vários projectos de música, performance e cinema.
__________

Douglas da Cunha Dias
(douglasdc_dias@hotmail.com)

Douglas da Cunha Dias. Professor da Universidade Federal do Pará. Doutorando em Educação pela UNICAMP. Um livro escrito em parceria com Cláudio B. Carlos (CC) e Celso Boaventura. Outros dois livros paridos, mas ainda em silêncio.

__________

Cleber Pacheco
(cleberjpacheco@gmail.com)

Cleber Pacheco é gaúcho, nascido em Esmeralda, em 1965. Mestre em Literatura Brasileira e Especialista em Filosofia. É poeta, contista, romancista, dramaturgo, crítico literário e artista plástico. Tem vários livros publicados. Na área do Teatro ganhou o Prêmio Qorpo Santo, em 1996, com a peça Intimidades. Integra o Grupo de Escritores O Bodoque.

__________

Ian Lucena
(ianlucena@hotmail.com)

Ian Lucena é de Cascavel, interior do PR, nascido em 1994. Cursa Ciências Econômicas. Escreve porque quer.

__________

© Artefagia

Pablo Soledad
(pablosoledad82@gmail.com)

Pablo Soledad nasceu em 16 de agosto de 1982, em Santiago do Boqueirão, RS, cidade fronteiriça com a Argentina e conhecida como “A Terra dos Poetas”. É poeta, fazendeiro e domador de cavalos.
__________

Gladstone Menezes
(gladstonemenezes@gmail.com)

Gladstone Machado de Menezes nasceu em Brasília, em 1962.  Transita entre as artes visuais e a literatura, que acredita serem inseparáveis. É autor de Estado de Coma, de poesia e desenhos (1979), Rapunzel, romance (2005), Histórias Desagradáveis, contos (2010) e KWE – Luzes do Arco-Íris, pesquisa sobre candomblé (2012). Participou de exposições em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador e criou projetos cenográficos para espetáculos de dança em Vila Nova de Gaia, Portugal.
__________

Max Montiel Severo
(max.severo@gmail.com)

Max Montiel Severo nasceu em Uruguaiana, RS, em 1956. Fez vida em Santa Cruz do Sul, onde mora. Tem quatro livretos independentes de poesias, algumas letras musicadas e muitas histórias contadas por jornais, revistas, facebook e internet.

__________

Tony Saad
(tsworkshops@yahoo.com)

Tony Saad é lingüista e professor. Escreve bissextamente, lê furiosamente e, quando menos espera, pensa. Nunca gostou da palavra “poeta” e, só de birra, tem muitos poemas publicados, muitas músicas compostas e muitos textos espalhados pelaí. Vive em Santa Cruz do Sul, RS.
__________

Eduardo Ferreira Moura
(lbreduardo@gmail.com
@
lifeonmarx)

Eduardo Ferreira Moura é carioca e tem 23 anos, quase 10 deles dedicados à literatura. Em 2011 teve seu primeiro romance publicado, Esposa Perfeita, pela Editora Multifoco. Em 2012, pela mesma editora, saiu seu primeiro livro de contos: Meus Textículos. Atualmente escreve para a revista IN, para o site Obvious, para o blog Letras et Cetera e aqui no Dona Zica.
__________

Fábio de Souza
(fabio.minc@hotmail.com)

Fábio de Souza nasceu em Cuiabá, MT, em 1987. É contista. Vive em Brasília desde o ano 2000.

__________

Carla Severo Trindade
(carlasevero@gmail.com)

Carla Severo Trindade nasceu em Alegrete, cresceu em Santa Cruz do Sul e vive em Porto Alegre, tudo no RS. É uma pessoa viciada em ficções, mas consegue manter os pés no chão, embora diga que a sensação é bem estranha. Gosta de jazz, de torta de maçã com café e de beber vinho tinto, não necessariamente nesta ordem.

__________

Saul Melo
(smmelo@terra.com.br)

Saul Melo é gaúcho de Bom Jesus, adotado por um Porto Alegre (mas não muito), onde vive. Publicou textos em sites literários e em livros coletivos: 101 que contam (2004), Histórias de quinta (2005) e Brevíssimos (2005). Depois, tomou coragem e publicou os livros individuais Vestígios dela e outras histórias (contos, 2008) e Entre Sombras (contos, 2010) – vencedor do Prêmio Sofia 2011.  Escreve quando lhe dá na telha e não sabe redigir autobiografias. Mais não disse, e nem lhe foi perguntado.

 __________

Anúncios

Dona Zica agradece. Volte sempre.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s